quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Toesa indica formas de tratamento para rinite alérgica

Você espirra sucessivamente, seus olhos ficam lacrimejando, o nariz coça e escorre, em locais poluídos? Estes são alguns dos sintomas da rinite alérgica. Uma reação inflamatória da mucosa responsável pelo revestimento do nariz, a agentes poluentes. Em cidades grandes, com a fumaça emitida por carros, caminhões e indústrias, ou mesmo dentro de casa com a poeira doméstica, e os ácaros, as chances de contrair a rinite alérgica são maiores.


Os médicos e enfermeiros da Toesa informam que, além dos citados, outros sintomas da rinite alérgica são:

- Tosse Constante
- Coceira nos olhos e no céu da boca
- Obstrução nasal
- Olfato comprometido
- Dores de cabeça

A alergia não tem cura, mas quando o tratamento é realizado de forma correta, os sintomas dificilmente aparecem. A equipe médica da Toesa aponta que como forma de tratar da rinite é importante: 

- Higienização do ambiente: manter a casa sempre limpa, e ventilada. Evita o uso de tapetes, carpetes ou determinados móveis que acumulam poeira e são difíceis de limpar; evitar sair para locais bastante poluídos.
- Medicação: O tratamento por remédios deve ser feito apenas com o aval do médico. Ao surgirem os sintomas visite o seu médico que ele irá prescrever o medicamento necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário