segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Toesa aponta benefícios da Vitamina A para organismo

A vitamina A tem importância fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ela atua na manutenção da boa visão – em especial na proteção da córnea, a parte transparente do olho –, no fortalecimento do sistema imunológico, e para manter o equilíbrio de pele e mucosas. 

Os médicos e enfermeiros da Toesa apontam outros benefícios importantes da vitamina A:

- Importância no combate ao câncer: atua na inibição a produção de DNA em doenças cancerosas 
- Combate doenças causadas por vírus
- Atua como antioxidante
- Útil para o crescimento de crianças

O corpo humano, embora tenha capacidade de armazenar, não produz a vitamina A. Ela é obtida através da ingestão de certos alimentos de origem animal e vegetal. Veja alguns desses alimentos ricos na vitamina, e que são essenciais na manutenção da sua saúde:

- Carne
- Gema do ovo
- Leites e derivados
- Sardinha
- Fígado de boi
- Espinafre
- Manga
- Abóbora crua
- Cenoura
- Mamão
- Pêssego

O consumo desses alimentos, porém, deve ser feito com cautela. O excesso de vitamina A no organismo é prejudicial e pode causar intoxicação. De acordo com especialistas da Toesa, problemas como como falta de apetite, dores nas articulações e nos ossos, irritabilidades e ressecamento na pele, e fissura nos ossos, são consequências da ingestão em demasia de alimentos com a vitamina.

Portanto, fique atento. O nosso organismo precisa de vitamina A, da mesma forma que necessita de outras vitaminas para o funcionamento saudável, e a prevenção de doenças. Mas não consuma nada em excesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário