terça-feira, 26 de julho de 2011

Toesa ofereceu serviços médicos para atletas e público nos Jogos Mundiais Militares

A Toesa ofereceu serviços médicos de excelência nos Jogos Mundiais Militares, que terminaram no último domingo, 23 de julho. Os atendimentos foram disponibilizados para os atletas e o público que prestigiou o evento. De acordo com o Gerente de Enfermagem da Toesa, Paulo Afonso, em relação à medicação oferecida aos atletas, a cautela é essencial: “a gente procura medicar o menos possível para não ter comprometimento com a equipe de doping”.

A estrutura de atendimento, no Engenhão, caracterizou-se pela diversificação. No campo estiveram alocados um médico, um enfermeiro e um fisioterapeuta; além de socorristas, necessários em ocorrências de caráter urgente. Segundo Paulo, eles “têm um treinamento, e estão portando uma maca, ou uma padiola, para transportar esse atleta, ou essa pessoa, que estiver necessitando de urgência no atendimento para um ponto onde ele vai receber o tratamento definitivo”.

A Toesa, nos serviços médicos com o público, contou com o auxílio do corpo de bombeiros. Em vários locais postos de saúde foram disponibilizados, mas nos pontos em que eles não estavam, havia um carro dos bombeiros de prontidão, como explica o 2º tenente Carlos Amaral: “A gente disponibilizou uma viatura chamada auto tático de emergência; ela é suprida também de uma parte médica, para atender a esse público caso ele venha a passar mal ou sofrer qualquer tipo de dano”.

Confira o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário