sexta-feira, 22 de julho de 2011

Toesa oferece serviços médicos aos Jogos Mundiais Militares

O Rio de Janeiro é sede dos 5º Jogos Mundiais Militares, que teve início no dia 16 de julho, e vai rolar até 24 de julho. O Engenhão foi o palco da abertura dos jogos, e é o local onde estão sendo disputadas as competições de atletismo. No evento, participam aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados de mais de 100 países. A delegação brasileira é composta por 250 atletas.

Até o momento o Brasil já conquistou 66 medalhas, sendo 23 de ouro, 21 de prata e 22 de bronze, e ocupa o segundo lugar no quadro geral da competição. A China lidera a disputa com 69 medalhas (29 de ouro, 16 de prata e 24 de bronze).

Dentre os destaques da comitiva brasileira, até agora, estão a equipe feminina de Vela da Marinha. A tripulação formada pelas atletas Isabela Swan, Juliana Motta, Martine Grael, Renata Decnotop e Fernanda Decnotop conquistou a medalha de ouro com três regatas de antecipação. As atletas do pentatlo moderno Yane Marques, Priscila Oliveira e Larissa Lellys também conquistaram a premiação máxima. 

O time do revezamento 4x100 feminino também conquistou a medalha de ouro na competição, com o excelente desempenho de Vanda Gomes, Christiane Santos, Geisa Coutinho e Jailma Lima; assim como o atleta Diogo Silva, medalhista no taekwondo.

Se o Brasil tem Marta no futebol feminino profissional, as atletas dos Jogos Mundiais Militares não ficam para trás: ao vencer a Holanda por 5 x 0 nas semifinais, o time tem a chance de conquistar mais uma medalha de ouro para o país. 

A Toesa, além de realizar um curso de Suporte Avançado ao Trauma e Suporte Avançado em Tecnologia voltado para profissionais de saúde envolvidos no evento, está disponibilizando Posto Médico e UTI Avançada nos locais dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário