quinta-feira, 28 de julho de 2011

Toesa indica benefícios da água

Beber água não serve apenas para matar a sede. É um hábito extremamente benéfico à saúde, eficaz na prevenção de doenças e para manter a beleza da pele. Ela, também, é responsável pelo transporte de nutrientes para o nosso organismo, e pela eliminação de toxinas, que, após o acúmulo no organismo, são despejadas pela urina. 

 
Os especialistas da Toesa enumeram outros benefícios da água:

- Controle da temperatura do corpo
- Aumento da concentração
- Funciona como energia para a construção muscular
- Ajuda a emagrecer
- Ajuda no combate à acne, estria e celulite
- Previne o cálculo renal
- Diminui a ressaca

Um adulto, durante o dia, perde por volta de 2 litros de água. Isso ocorre por causa do suor, respiração, urina e transporte de nutrientes; logo, recomenda-se que sejam consumidas a mesma quantidade de água para a reposição necessária ao bom funcionamento do organismo. A quantidade de água perdida, no entanto, depende de outros fatores, como peso, altura e atividades cotidianas. O consumo do líquido por um praticante de atividades físicas como corrida, musculação e artes marciais deve ser maior, pois a eliminação do suor e o gasto de nutrientes nesses exercícios são grandes. 

A água é encontrada em praticamente todos os alimentos. Nas frutas e vegetais a quantidade é ainda maior. A melancia, por exemplo, tem 91% de água. Portanto, fique atento. Para hidratar, repor os nutrientes perdidos na correria do dia a dia, e prevenir doenças, consuma alimentos ricos em água. E não se esqueça: crie o hábito de consumir o líquido em vários momentos do dia, não apenas quando estiver com sede.

Um comentário: