sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicas de Saúde: Frutas que fazem bem para a pele

É verdade que os alimentos que consumimos podem influenciar diretamente nossa aparência. Alguns deles fortalecem a saúde da pele e podem nutrir o corpo através de uma alimentação equilibrada e saudável. Alguns tipos de alimentos podem ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada. Por isso o Salva Vidas da Toesa recomenda uma alimentação rica e balanceada.

Existem diversos nutrientes encontrados em alimentos que são fundamentais para o equilíbrio do organismo e que podem melhorar o aspecto de todo o seu corpo. Frutas como uvas roxas, morango, framboesa, amora, laranja, mexerica e alguns vegetais, como brócolis, repolho e cenoura, são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Essas substâncias também previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, presente em todos esses alimentos, além da função antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, a proteína que mantém a pele saudável e bonita.

Veja o benefício que algumas frutas podem trazer:

Laranja - As laranjas são ricas em vitamina C e antioxidantes, que são ótimas para atrasar o aparecimento de rugas;

Goiaba - O adstringente da goiabeira melhora a textura da pele e aperta a pele solta. A goiaba possui alto teor de vitamina A, vitamina C e potássio, que são conhecidos por suas funções antioxidantes. Estes nutrientes ajudam a realizar processos de desintoxicação e manter a pele saudável e sem rugas;

Morango - Rico em vitamina C e polifenóis, o morango combate os radicais livres, que são vistos como os grandes vilões do envelhecimento precoce;

Abacaxi - O abacaxi é rico em manganês, bromelina e tem ação antiinflamatória. Age diretamente na pele, contra acnes e alergias que podem causar infecções. Suas enzimas fortalecem o colágeno, deixando a pele mais firme e jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário