quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dicas de Saúde: Ataque Cardíaco

Os principais sintomas de um ataque cardíaco são dor ou pressão no peito, que se espalha para o braço ou mandíbula, sudorese e náuseas ou vômitos. Em casos mais graves a pessoa pode perder a consciência, e até mesmo sua respiração e pulsação podem parar. 

Em caso de dores repentinas muito fortes no peito, deve-se chamar socorro especializado, preparado para enfrentar qualquer tipo de situação, desde as mais simples, até as mais graves, munido de  utensílios como monitor cardíaco, desfibrilador, medicamentos especiais e equipamento para reanimação.

Em caso do paciente já tomar remédio para o coração, deve-se fazer com que ele tome remédios já receitados, informar ao médico do atendimento sobre as medicações, suspender qualquer atividade do paciente, colocando-o em repouso (semi-sentado), conversar com ele e tranquilizá-lo. É importante afrouxar as vestes do paciente e não deixá-lo sozinho em nenhum momento até a chegada do socorro.

Para evitar este tipo de situação, O Salva Vidas da Toesa recomenda que se invista em uma vida saudável, com boa alimentação, prática de exercícios e boas noites de sono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário